sábado, 2 de dezembro de 2017

10 mistérios surgidos no anos 90

Bem vindo Internauta 90!
Nem só de acontecimentos, entretenimento, notícias e moda foi feito os anos 90!
Também havia mistérios! Claro que não chega ser uma coisa "que irá te deixar sem sono" porque nos anos 90 havia duas maneiras de saber de um mistério: ou pela tv ou por "boca a boca"!
Ainda existisse outros meios como livros e revistas, mas conhecendo o brasileiro a maioria do pessoal se ligava mesmo era na tv e como nessa época as "guerras televisas" eram "selvagem"
(basta conhecer as histórias de como era a TV nos anos 90) muita coisa era só para chamar atenção mesmo e até hoje se perpetua como verdade. Estes 10 mistérios realmente aconteceram nos anos 90, alguns tiveram solução e outros permanecem ainda um incógnita .Leia por sua conta e risco!

1.Chupa Cabras (1995)
O que falavam na época?
Tudo começou quando uma série de aparecimentos de animais "secos" principalmente ovelhas, cabras e gado, começaram a aparecer pelo interior do sudeste e centro-oeste. Logo também foi detectado casos em outros países das Américas e então começaram os "boatos" que junto com os corpos haviam "marcas de sapatas" como se uma nave tivesse pousado e aí o assunto foi parar na área da ufologia.

Como isso ganhou fama?
As tvs fizeram um alarde sobre o caso. Muitas perguntas e poucas respostas, a começar que nunca encontravam o "tal bicho". Não havia testemunhas somente o rastro de morte que acompanhava o mistério. Logos muitos canais começaram a "inventar sua próprias teorias" desde um "animal genético modificado" até o primeiro "bicho estranho" que alguém encontrava (acredite, me lembro que eu e meu pai estávamos assistindo um jornal, acho que era o "Cidade Alerta" e eles mostraram um Quati como o possível bicho que fazia isso!) mas esse era os anos 90, qualquer coisa que desse audiência estava valendo.

Foi solucionado o mistério?
Até hoje não sabe o que ocasionou aquelas mortes. Assim como começaram pararam e muito raramente você ouve falar em algum caso parecido por aí. Supostamente isso começou no México e foi se alastrando.

Video sobre o acontecimento





2.Ayrton Senna morreu na pista ou no hospital? (1994)
O que falavam na época?
No dia 1º maio todo o Brasil viu estarrecido o acidente que matou nosso maior piloto na F-1.
Foi um dos domingos mais tristes que o país teve porém a confirmação de sua morte só veio no fim da tarde.

Como isso ganhou fama?
Quem viu o acidente na tv, viu que depois que ele bate no muro, sua cabeça ia de um "lado para outro" como aqueles "bonecos com pescoço de mola" e todo mundo estava tirando a conclusão
que ele havia falecido, ainda mais que houve um primeiro boletim que inglês quem falava falou no life (sem vida) que eles logo trataram de desmentir (que viu a corrida deve lembrar disso). Logo depois um piloto que viu Senna na maca, disse que seu rosto estava todo destruído e assim todos esperariam mais algumas horas sobre o veredito final.

Foi solucionado o mistério?
Em partes. Todas as pesquisas na internet só falam da causa do acidente, mas não comentam o fato se ele morreu ou não na pista. Se você digitar exatamente essa palavras no "Google" Ayrton Senna morreu na pista ou no hospital as opiniões se dividem. Porém o mistério ainda é esse:
se ele morreu na hora, porque fizeram questão de desmentir o primeiro boletim?

Video sobre o acontecimento



3.O E.T de Varginha (1996)
O que falavam na época?
Três garotas avistaram um criatura estranha, parecida com os filmes de alienigenas, saíram assutadas e avisaram a PM. Logo alguns moradores começaram a dizer que estavam vendo luzes, inclusive um
que disse que a nave do E.T se chocou no seu terreno.

Como isso ganhou fama?
Como sempre a imprensa nos anos 90 fez a festa com a história, simplesmente acamparam a na cidade e todos os jornais repetiam sempre a mesma coisa. Quem mais aproveitou da notícia foram os programas "dominicais" que assim como o "chupa cabra" falavam até a "exaustão" sobre o assunto.

Foi solucionado o mistério?
Sim e não. Ufologos "fanáticos" acreditam na história das garotas mesmo com tantos furos.
O Exército jura de pé junto que não havia nada demais na cidade e que elas confundiram um morador
da cidade com o tal E.T.
Um dos argumentos mais usados pelos defensores do ET de Varginha diz respeito a grande movimentação de bombeiros e até mesmo de alguns militares no mesmo dia em que as meninas relataram o contato.  Quem se ganhou mesmo foi a cidade, pois até hoje "Varginha-MG" é um ponto turístico por causa disso.

Video sobre o acontecimento



4.Chats do Além (1998)
O que falavam na época?
Logo no início que o pessoal começou a usar o Mirc e o ICQ muitos diziam que estavam conversando com pessoa do "outro lado da vida", ou seja mortas! As mensagens sempre vinham de madrugada e muita gente ficou com medo de olhar o ICQ quando ele fazia o famoso som ou... ou!

Como isso ganhou fama?
Não se sabe ao certo, o que sei é que por exemplo eu ouvi isso de um amigo meu que ouviu de outro, que ouviu de outro... Uma vez, eu e meu irmão ficamos com dois computadores ligados diretos por dois diaspara ver se alguém fala com a gente (coitado dos nossos com a conta de telefone!) e o que conseguimos foi um monte de gente se "passando por fantasma", principalmente depois do boato.

Foi solucionado o mistério?
Pra mim foi o seguinte: como o pessoal não sabia mexer direito nos chat e aceitavam qualquer pessoa para conversar, alguém se passou por "espiríto" e depois outro e assim começou toda a confusão.
As primeiras versão do Mirc e o do ICQ tinham um bug que muitas vezes adicionava alguém direto na sua lista de contato e assim acho que começou a brincadeira.
O engraçado que pesquisei na internet sobre isso e ninguém comentou essa história e já que ninguém comentou não tem vídeo!.

5.As fotos da Banda Mamonas Assasinas após o acidente (1996)
O que falavam na época?
Na verdade não foi logo depois do acidente, demorou um ano para começar os boatos. Eu descobri um dia no colégio que onde um amigo meu disse que outro amigo dele (como sempre a velha história) tinha visto as fotos dos "Mamonas" mortos depois do acidente. A coisa começou a ganhar mais forma, quando o pessoal pode ter mais acesso a internet isso lá perto de 1997.

Como isso ganhou fama?
Havia boatos que uma revista realmente tinha as fotos tirados por um fotográfo que estava com os bombeiros na hora do resgate dos corpos dos membros da banda.

Foi solucionado o mistério?
O fotógrafo a realmente fez as imagens dos corpos dos integrantes da banda, que estamparam a capa do "NP" que tinha a fama de jornal “espreme que sai sangue” e manchetes surreais
e que já tinha publicado imagens de mortos, mais sangrentas que a dos Mamonas, em sua capa. Contudo, na internet as fotos "verdadeiras" do jornal se misturam com de outro acidente áreo ocorrido no México, por isso muitos sites que dizem que as fotos são do acidente do Mamonas, na verdade é deste acidente ocorrido no México.

Video sobre o acontecimento



6.A morte Michael Hutchence (1997)
O que falavam na época?
O vocalista da banda INXS foi encontrado morto num hotel da Austrália.
Como isso ganhou fama?
O que era pra ser um suicídio ganhou fama por causa de uma versão não-oficial afirma que o cantor morreu praticando bandage (tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida, como vista no filme Mata me de prazer)

Foi solucionado o mistério?
A versão oficial diz que ele se enforcou com um cinto. Alguns amigos dizem que não descartavam o suicídio visto que ele estava em depressão.

Video sobre o acontecimento



7.Quem assinou Tupac Shakur? (1996)
O que falavam na época?
O famoso "rapper" americano e polêmico se envolveu numa discussão e foi baleado indo a óbito.

Como isso ganhou fama?
Primeiro porque o rapper sempre estava de colete a "prova de balas" e nesse dia não. Como se não bastasse ele foi cremado e os fãs dizem que foi antes da autópsia o que é ilegal. A imprensa não foi autorizada no funeral que foi cancelado sem ninguém saber porque  e a única testemunha do crime, "Yafeu Fula", foi encontrado morto dia 10 de Novembro.

Foi solucionado o mistério?
Nunca acharam o assassino. A imprensa americana chegou a levantar a hipótese do atentado ter sido conseqüência de uma guerra entre a gravadora do rapper e um selo rival.
Video sobre o acontecimento



8.A suposta autópsia do E.T de Roosevelt (1995)
o Fantástico conseguiu alguns pontos na audiência dizendo que iria mostrar a verdadeira autopsia ocorrida em Roosevelt nos EUA.

O que falavam na época?
Muitos curiosos esperavam ansioso por finalmente para ver um corpo alienígena e como iria passar na TV aberta e num programa considerado sério, a expectativa só aumentou!

Como isso ganhou fama?
O tal alienígena parecia de tudo, menos um E.T! Muita gente se dividiu entre a "realidade e a ficção" (eu fui um dos que achei aquilo apenas um boneco de filme B)

Foi solucionado o mistério?
O alienígena era falso e tudo foi uma armação e por isso permanece outra pergunta: por que uma agência de um governo sério se daria o trabalho de fazer esse filme?

Video sobre o acontecimento



9.O desaparecimento de Ulysses Guimaraes(1992)
O que falavam na época?
Na época da crise do Governo do Presidente Fernando Collor de Mello onde estava sendo julgado seu afastamento ou não do comando do país, o helicóptero do Deputado Federal Ulysses Guimaraes (que conduziu a Constituinte de 1988)em que ele viajava de Angra dos Reis (RJ) para a capital paulista mergulhou no mar fluminense, próximo à Praia do Sono, poucos minutos após a decolagem. .

Como isso ganhou fama?
Pois todo mundo logo começou a dizer que foi "crime político" pois ele desapareceu num momento bem "agitado" do processo de impeachment de Collor! O que mais impressionou que não acharam nada nem mesmo os destroços do helicóptero!

Foi solucionado o mistério?
Nunca foi solucionado, apenas há teorias.
Video sobre o acontecimento



10.O Bug do Milênio (1999)
O que falavam na época? Perto de 1997 imprensa alertava sobre um bug que iria acontecer nos aparelhos eletreletrônicos, pois eles não "entenderiam" a virada do século ou seja assim que chegasse em "99" mudariam para "00" e entrariam em colapso todo o "sistema moderno" e iríamos regredir para o século dezenove!

Como isso ganhou fama?
Quem começou com a polêmica foi um grupo de programadores (ou diziam ser) que encontraram esse erro na linguagem "Cobol" (uma das primeiras a serem usadas em computadores) e assim o que iria acontecer "teoricamente" apenas em computadores se estendeu para todo tipo de aparelho eletrônico.

Foi solucionado o mistério?
Não, porque simplesmente nada aconteceu! Para se ter uma ideia eu tinha um "PC 286" fabricado em 1990 e na bios ele aceitava datas além de 01/01/2000 e  na maioria dos computadores que testei.
Um aparelho eletreletrônico era mais fácil, pois eles não possuem "4 dígitos de data exatos", apenas em par, então "00" para ele pode ser 1000, 2000, 3000 .... E apesar de terem "boatos" disso ter realmente acontecido, parece que aconteceram somente em alguns computadores lá dos anos 70.
O curioso que agora está se falando  ad polêmica do bug do ano 2038, mas todos se esquecem que o tal bug pode acontecer em arquitetura x86 (32 bits) que teoricamente estarão extintas até lá!
Acho mais estranho porque ele está muito parecido com a história que o "suposto viajante" do tempo, John Titor comentou, algo todos dizem que uma farsa.

Video sobre o acontecimento



Hoje em dia em plena na era da internet por mais que queremos a chances de coisas "misteriosas" serem reais ou até mesmo desvendadas são muito remotas, pois se antes as pessoas tinham tara pelo
seus 15 minutos de fama na tv, hoje elas buscam desesperadamente "likes" em seus vídeos fazendo as coisas mais bizarras possíveis!
Por isso muitas vezes eles não fazem montagens e sim recorrem a casos antigos de outros anos
que já foram desvendados e ninguém se lembra (o que não impacta sua vida nunca é lembrado) ou reinventam essas histórias com uma nova maquiagem. Cabe a você analisar os fatos e decidir se acredita ou não.

Postado por:
Rafael "O KH" Dantas
Autor do blog de gravação musical Palco KH, do blog de "histórias" Adult Stories e Jovem & Adolescente nos anos 90!
Músico e Técnico em T.I
OMB:13850
Contato:
rafael.kh@gmail.com

Fontes de auxiliares usadas na postagem





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: faça comentários relacionados a postagem!
Tudo que for de origem ideológica, conteúdo ofensivo ou político será automaticamente apagado! Há vários blogs pra você fazer isso, aqui não é um deles.